Home / Notícias / Sindicatos estão full pistola porque perceberam que projeto das OSs vai acabar com as greves da saúde e educação e melhorar os serviços públicos

Sindicatos estão full pistola porque perceberam que projeto das OSs vai acabar com as greves da saúde e educação e melhorar os serviços públicos

Os sindicatos ligados à saúde e educação de Florianópolis estão mobilizados contra o projeto do executivo municipal que coloca três UPAs e oito novas escolas recém construídas sob a gestão das chamadas organizações sociais, entidades filantrópicas privadas especializadas na administração de ativos públicos.

A verdade é que esses sindicatos perceberam que a gestão social vai enfraquecer a influência dos sindicatos de extrema-esquerda no funcionalismo público. As greves estão com os dias contados e a população receberá um melhor atendimento por profissionais contratados pela organização social que terão metas e precisarão apresentar resultados. Um profissional de saúde que não for bem avaliado pela população será desligado e outro será contratado em seu lugar.

Na educação a mesma coisa, os profissionais serão contratados pelas OSs e deverão apresentar bom desempenho nas escolas. Nas unidades que passarão para a gestão social, não haverá mais o risco de uma mãe chegar de manhã para deixar seus filhos e encontrar a porta fechada com servidores em greve.

Todos essas fatores assustam muito os sindicatos que perderão parte de suas regalias e do controle sobre a educação e a saúde do município.

JornalivreSC
Desde 2014 lutando em prol da liberdade e da prosperidade.

Check Also

População cria grupos de whats contra greve a assustam sindicatos, que podem encerrar paralisação

O SINTRASEM e demais entidades pelegas estão conseguindo um grande feito em Florianópolis. E não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *