Home / Notícias / No dia da mulher, transsexual receberá medalha Antonieta de Barros das mãos do PSOLista Afrânio

No dia da mulher, transsexual receberá medalha Antonieta de Barros das mãos do PSOLista Afrânio

Em Florianópolis, a cabeleireira trans Karla Camuracci irá receber hoje, dia internacional da mulher, a medalha Antonieta de Barros. A indicação foi do vereador Afrânio Boppré (PSOL).

A condecoração faz referência à nome Antonieta de Barros, jornalista, escritora, educadora e primeira mulher eleita em Santa Catarina, em 1934. Historicamente a medalha é entregue às mulheres de destaque em Florianópolis e até mesmo no cenário catarinense.

Em 2018, Afrânio resolveu lacrar e indicou a sexagenária por ter lutado mais de 30 anos para obter judicialmente o reconhecimento do seu nome social, conseguindo alterar os seus documentos em 2013.

Um evento no Facebook foi criado com a seguinte descrição: “Neste dia vou receber Medalha Antonieta de Barros, dirigida às mulheres que prestaram relevantes serviços em defesa dos diretos da mulher catarinense. A ideia é reunir uma galera FODONA LGBT para ocupar a câmara de vereadores e depois ir comemorar no bar La Khalo. Bora? Minas e minos trans vamos colar porque o espaço é nosso e a medalha é de todos nós! ”

JornalivreSC
Desde 2014 lutando em prol da liberdade e da prosperidade.

Check Also

Prefeitura dá xeque-mate no SINTRASEM e avisa que poderá demitir servidores públicos em greve

A assessoria de comunicação do prefeito Gean Loureiro afirmo ser possível o rompimento de contrato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *