Home / Artigos / Vereador tenta dificultar a atividade empresarial em Joinville, medida pode gerar desemprego

Vereador tenta dificultar a atividade empresarial em Joinville, medida pode gerar desemprego

O Vereador Jaime Evaristo (PSC) de Joinville, está propondo uma lei absurda,  além das empresas obrigatoriamente cumprirem toda legislação ambiental, serão também obrigadas a terem um profissional ambiental em seu quadro funcional.

Como é de conhecimento, a vida das empresas no Brasil já não é muito fácil, temos uma das piores leis trabalhistas do mundo, o sistema tributário mais complexo, as maiores regulações, a maior burocracia do mundo, e umas das mais complicadas e difíceis e desnecessárias leis ambientais planeta.

Todas as empresas já são obrigadas conforme a lei ambiental a cumprir uma série de requisitos, laudos e licenças. Talvez seja porque o vereador Jaime Evaristo nunca tenha tido a experiência do que é empreender, resolveu propor esse projeto completamente descabido. Será que o vereador virou um Ecochato do dia para a noite?

A AJORPEME, entidade que representa as pequenas e médias empresas, sabiamente rebateu e se posicionou contra o projeto de lei, porque sabe que a “boa intenção” do vereador não tem sentido algum.

No final das contas, sobrará mais uma vez para a sociedade pagar essa conta, ficará cada vez mais difícil empreender em Joinville, quem mais ficará feliz serão as cidades de Araquari e Garuva, hoje o principal destino das empresas Joinvilenses que querem fugir das dificuldades impostas pelo poder público.

 

Jornalivre

Check Also

Carlinhos Brown e Fantástico não sabem o porquê ninguém o convida a cantar no Brasil, agora vai tentar ser pintor

A Rede Globo e seus artistas globais desde sempre atuam de forma sistemática para definir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *