Home / Notícias / Vereador aluga carro de 7 lugares, dá carona para a população e abre novo debate sobre transporte público

Vereador aluga carro de 7 lugares, dá carona para a população e abre novo debate sobre transporte público

O vereador Bruno Souza realizou uma ação hoje pela manhã em decorrência da greve do transporte público. Ele alugou um veículo de 7 lugares de fez uma rota entre a região central e outros bairros para dar carona à população refém da greve.

A ação, denominada de “Carona Livre”, objetiva abrir um novo debate sobre o monopólio do transporte público. Em seu perfil nas redes sociais, Bruno escreveu:

“Como cidadão e vereador de Florianópolis encaro com muita preocupação a paralisação do transporte coletivo da cidade nesta segunda-feira (19). Os políticos do passado criaram leis que proíbem a concorrência no setor e instituiram um monopólio, dando a um sindicato autoritário o poder de proibir 200.000 pessoas de se transportarem. Chegou a hora de mudar isto.

Aluguei com meu próprio dinheiro um veículo de 7 lugares onde realizarei a campanha #CaronaLivre, contra este monopólio do transporte coletivo municipal que torna refém a cidade. Vou transportar passageiros no sentido Centro-UDESC-Centro pela manhã e início da tarde quando retorno à Câmara. Distribuirei panfletos e manifestos sobre o que precisamos fazer para derrubar este monopólio, e que também estarão na página.

Temos apenas um carro e não poderemos atender a todos, mas se tivermos sucesso na batalha pela concorrência e direito de escolha no transporte coletivo não teremos mais que lidar com um problema deste tipo futuro. Fiquem atentos nas mídias sociais onde manteremos vocês atualizados sobre esta campanha”.

Bruno Souza também é autor do projeto de lei complementar 1630, que regulamenta as caronas remuneradas em todo o município.

JornalivreSC
Desde 2014 lutando em prol da liberdade e da prosperidade.

Check Also

Prefeitura dá xeque-mate no SINTRASEM e avisa que poderá demitir servidores públicos em greve

A assessoria de comunicação do prefeito Gean Loureiro afirmo ser possível o rompimento de contrato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *