Home / Os Badarós / Vexame à vista: extrema-esquerda organiza atos de vandalismo para amanhã

Vexame à vista: extrema-esquerda organiza atos de vandalismo para amanhã

Vexame à vista

Sindicatos, federações e centrais de extrema-esquerda tentam organizar outra “greve geral” no próximo dia 30, sexta-feira. Assim como foi a manifestação de abril, essa de junho tende a ser outro retumbante fracasso. Ocorre que forçar os cidadãos a parar de trabalhar e, para isso, bloquear ruas pela cidade não é uma pauta simpática à maioria esmagadora da população de Florianópolis, conhecida por ser trabalhadora e ordeira. A insistência no método terrorista representa a última tentativa desesperada da esquerda para tentar barrar as reformas e fazer pressão pela queda do presidente Temer.

 

Quem apoia?

Será que o vereador Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, vai subir no caminhão de som da CUT novamente? Na greve de abril lá estava o jovem parlamentar dando seu apoio à greve junto com vereadores do PT e PSOL. Aliás, é bom ficar de olho em quem apoia a tentativa frustrada de parar a produção do país por um dia.

 

Em pé de guerra

O Ministério Público afirma que a Habitasul recebeu recursos do Banco Nacional de Habitação (BNH) para a execução de seus projetos, o que seria ilegal, pois as obras não visavam a construção de moradias de caráter social. Já o grupo imobiliário desmente e afirma que não solicitou e nem fez uso de recursos do BNH para adquirir a área na qual seria implantado o loteamento em Jurerê Internacional. Ainda não se sabe quem está com a razão, mas o fato é que esse imbróglio precisa ser resolvido com urgência e agilidade para que a sociedade conheça a verdade e para que se crie um ambiente estável e propício para os negócios.

 

Eleições 2018

Caciques regionais do PMDB batem cabeça sobre um nome ao governo do estado, em 2018. Falam em Mauro Mariani, Pinho Moreira, Udo Döhler e Dário Berger. O fato é que o PMDB, aliado ao PSDB, se torna uma grande força para as eleições. PSD e PP acompanham as movimentações em busca de composição ou para decidir sobre o lançamento de nomes dos seus quadros. Uma grande aliança com os quatro maiores partidos do estado poderia decidir a eleição já no primeiro turno.

 

Câmeras em pet shops

Está dando o que falar a aprovação da lei municipal que obriga pet shops a instalar sistemas monitorados com câmeras para que os clientes possam acompanhar o atendimento aos seus animais. MBL e entidades de classe como ACIF e CDL são contra, pois alegam inconstitucionalidade e falta de estudo de impactos econômicos no projeto de lei. Ativistas dos direitos dos animais são a favor, pois entendem que a lei protege os bichinhos.

 

Excelentíssimo café gourmet

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina suspendeu a bizarra licitação para a compra de café do tipo “gourmet”, avaliado em mais de 30 reais por quilo. A repercussão negativa gerada pela excelente reportagem do Roelton Maciel poupou os catarinenses de mais um absurdo.

JornalivreSC
Desde 2014 lutando em prol da liberdade e da prosperidade.

Check Also

Udo Döhler, prefeito de Joinville, ganha força para o governo do estado

Tamo na área Os Badarós são um grupo que defende acima de tudo a liberdade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *