Home / Os Badarós / Por que a esquerda não se manifestou contra a decisão do TSE, que absolveu Temer?

Por que a esquerda não se manifestou contra a decisão do TSE, que absolveu Temer?

A vergonha no TSE

O julgamento da chapa PT/PMDB no Tribunal Superior Eleitoral foi uma farsa desde o começo. Vamos recordar os fatos. Em outubro de 2015, os juristas Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr. protocolam o mais contundente pedido de impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Naquele momento, parte do PSDB ainda não via com bons olhos o afastamento da petista. Ao sentir que poderia perder o protagonismo do fato histórico e aumentar o poder do PMDB, o PSDB entra com processo no TSE para pedir a cassação da chapa. Desde o início do processo de cassação da chapa, lá em 2015, a ação no TSE sempre foi um plano B para tirar Dilma do planalto. O próprio Aécio, flagrado em conversas telefônicas diz que aquela ação era só pra “encher o saco do PT”. Inócua e sem propósito inicial, o desfecho não poderia ser diferente: a absolvição da chapa.

 

Vermelhos tímidos

Alguém viu manifestação da extrema-esquerda, inclui-se aí PT, PSOL, PC do B, CUT, MST, MTST e afins, contra decisão do TSE? Por que não foram pedir “Fora Temer” em frente ao Tribunal? Será que é porque uma decisão contra Temer prejudicaria Dilma também? Aliás, o instrumento da delação premiada, tão criticada pelos militantes petistas quando atingia Lula, agora que atinge Temer, tem total apoio da esquerda. A indignação seletiva e ideológica dessa gente é assustadora.

 

Sem indenização

A desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler negou uma indenização por danos morais e estéticos (pasmém) a uma das baderneiras da UFSC que ficou ferida durante o ato terrorista conhecido como Levante do Bosque, no campus de Florianópolis. O pedido de indenização foi declarado improcedente com base no entendimento de que não houve excesso na ação da polícia, que apenas cumpria seu dever institucional de combater o tráfico de drogas no campus da universidade.

 

Salvem a Lagoa

O Movimento Marinas Florianópolis (MMF) fará um ato, na Lagoa da Conceição, para conscientizar a comunidade do risco de a Lagoa entrar em colapso por ser rasa e poluída. Situação no qual o aumento da temperatura da água poderá acabar com todo ecossistema do local.

 

Uber respira

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi corajoso em pedir o arquivamento do macabro projeto de lei do vereador Renato Geske, do PSOL, que inviabilizaria a Uber e outros aplicativos de carona na cidade. Taxistas estão enfurecidos e chegaram a fazer um protesto em frente à prefeitura. Aliás, Floripa deve ser a única cidade do mundo em que taxista quer regulamentar a Uber. Mas o pior de tudo mesmo foi ver vereadores ditos “de direita” apoiando a proposta engessada de um vereador de extrema-esquerda.

 

O socialista-capitalista

Questionado sobre o aumento de 23% do seu patrimônio em 4 anos de mandato na câmara, o vereador Afrânio Boppré disse que aplica seu capital em ações e outros fundos de investimento. Realmente, o socialismo só é bom com o dinheiro dos outros. Com o dinheiro dele, nada como o bom e rentável capitalismo.

 

Escola Sem Partido II

O ministro da educação, Mendonça Filho (DEM), mandou recolher o livro “Enquanto o sono não vem” que também foi recebido por escolas no norte da ilha. A publicação faz apologia ao incesto e à tortura. No enredo, a filha nega casamento ao pai e é trancada e torturada em uma torre de castelo. Um verdadeiro absurdo que ganhou repercussão graças à denúncia do vereador Felipe Barros, de Londrina.

 

JornalivreSC
Desde 2014 lutando em prol da liberdade e da prosperidade.

Check Also

Udo Döhler, prefeito de Joinville, ganha força para o governo do estado

Tamo na área Os Badarós são um grupo que defende acima de tudo a liberdade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *